Home Dicas para aprender macramê “Será que consigo fazer macramê?”

“Será que consigo fazer macramê?”

496
1

Ouço muito a seguinte frase: “Macramê é tão lindo, mas será que consigo fazer?”.

A primeira coisa que precisa saber é que esse obstáculo é superável.

Quem me acompanha há um tempo deve ter visto algum resultado de alunas minhas. A todo momento procuro mostrar as peças que elas fazem para que você veja e saiba que é possível aprender essa técnica milenar.

E o mais interessante, sem precisar de tutorial.

"Será que consigo fazer macramê"
Suporte para Vaso de Planta – Artista Silvia Rivero

Mas existem pessoas que apesar acharem o macramê uma linda arte, acreditam que não conseguirão aprender essa técnica por diversos motivos.

Mesmo que não tenha ninguém a sua volta que domine essa arte, quero te dizer que você pode e é capaz de aprender fazer macramê a ponto de criar as suas próprias peças.

Não comece sem antes sem saber disso

Existem duas coisas que considero muito importantes para aprender macramê da maneira certa.

Esteja cercado de pessoas que falam a mesma língua que você.

Na Escola de Nós temos uma comunidade, e lá falamos 24 horas sobre macramê. Isso faz total diferença para que você não desanime e consiga evoluir no macramê da melhor forma possível.

Quando comecei a fazer macramê eu tinha o incentivo dos meus filhos, mas quando chegava em casa depois de ter aprendido algo novo, e mostrava a eles, até achavam legal, mas não era na mesma proporção que eu.

Isso acontecia porque eles não sabiam direito o que era macramê, não entendiam muito sobre essa arte, então para eles não era tão interessante quanto era para mim.

Hoje é completamente diferente porque eles mergulharam nesse universo e agora a gente compartilha da mesma linguagem e paixão pelo macramê.

Você precisa ter vontade.

Vejo muitas pessoas dizendo que não vão conseguir aprender a fazer macramê por que não tem habilidades manuais, não tem criatividade, não tem tempo etc.

Na verdade, elas não estão dispostas a trilhar o caminho para aprender macramê a ponto de ter as suas peças autorais.

Você precisa ir além, estar determinada a aprender essa arte maravilhosa e dar o primeiro passo

O meu objetivo é te ensinar a fazer qualquer peça de macramê, te capacitar a ponto de você criar as suas próprias peças, e não precisar mais de tutoriais.

E para que a gente consiga alcançar juntos esse objetivo é preciso determinação e vontade, não é fácil, mas é possível.

E isso vale para qualquer pessoa, de qualquer idade, se já fez algum artesanato ou não, se acha que não tem criatividade etc.

Tenha vontade, e o resto a gente corre atrás.

Faça se tornar uma realidade o que é uma possibilidade

Ah, uma coisa muito importante que você precisa saber: Não estou prometendo resultado, e sim uma possibilidade.

Estou aqui para te dar todo suporte que precisa e caminhar contigo nessa jornada. Mas só depende de você transformar essa possibilidade em realidade.

E para que isso aconteça você precisa deixar o que te atrapalha de lado e seguir em frente, aprender essa arte. Tenho certeza que não vai se arrepender.

Macramê vai muito além apenas da arte

É importante ter em mente que aprender macramê não envolve apenas a técnica em si, mas gera ótimos benefícios como: ter um tempo de qualidade para você, decorar sua casa ou presentear pessoas que você ama com peças únicas feitas pelas suas mãos, e até mesmo ganhar dinheiro com macramê.

No meu caso, ao encontrar o macramê eu retomei uma realização pessoal que achei que não conseguiria realizá-la mais.

Se não tivesse me dedicado, me esforçado a aprender o macramê, que até então era novo para mim, não estaria vivendo a maior oportunidade da minha vida.

Para você o macramê pode se tornar apenas um hobby, mas saiba que um voto de confiança em você mesmo pode fazer muita diferença, mais do que imagina.

É capaz de não só transformar sua vida como a de muita gente.

Dê o primeiro passo, não deixe para depois, aproveite a oportunidade que você tem de fazer algo novo e embarque nessa jornada tão incrível, contagiante, maravilhosa que é o macramê.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here