Home Dicas para aprender macramê Macramê com linha fina

Macramê com linha fina

556
4

“Osana, dá pra trabalhar o macramê com linha mais fina? É a única que tenho em casa.”

Essa é uma das perguntas que mais recebo e sei que é uma das dúvidas que as pessoas que estão iniciando no macramê tem. E sem dúvida é possível sim!

Mas tem algumas coisinhas que você precisa saber antes de fazer macramê com linha fina.

Explore as linhas

Existe uma variedade enorme de linhas usadas para fazer macramê que você pode explorar.

Cordão de algodão, sisal, linha macramê, barbante, fio sintético, por exemplo, são linhas que você pode usar para fazer macramê.

Mini painel com linha fina.
Mini Painel de Barbante.

Esse trabalho de testar as linhas vai te ajudar a crescer e evoluir cada vez mais no macramê. Então te aconselho a experimentar o máximo que puder de todas as linhas.

Porque fazer macramê com linha fina é diferente? 

Muitas pessoas acham que só é possível fazer macramê com cordões mais grossos por serem mais comuns de ser encontrados em peças de macramê, e se lamentam por terem um monte de linha de crochê guardada, por exemplo, e pensarem que não dá pra fazer macramê com esse tipo de linha.

Mas preciso dizer que existem nuances que fazem com que o processo de produção da peça de macramê se torne diferente, se usado a linha fina.

Linha grossa x Linha fina

Cada linha gera um aspecto diferente para o seu trabalho, até a mesma peça.

Ou seja, você pode fazer um painel com dois tipos de linhas diferentes e cada um vai ter características bem singulares. E no caso de trabalhar com linha fina é preciso saber que vai precisar de uma atenção especial para fazer, já que as peças são mais delicadas.

A linha sendo fina, automaticamente vai dar esse toque de delicadeza ao trabalho, não vai ter tanto volume.

Quando você faz a peça com cordões grossos acaba sendo mais fácil porque você consegue ver o nó se formar com mais facilidade. O seu trabalho rende, aparece. 

Com a linha fina você vai precisar de mais atenção, carinho e calma para trabalhar visto que sua peça vai demorar um pouco mais para se formar.

O que preciso para fazer macramê com linha fina?

Deixe o medo e a insegurança de lado e faça o macramê independente do tipo de linha que você tem na mão.

Rompa com esse “obstáculo” e faça peças incríveis com linhas finas.

Tenha paciência, você vai precisar dela para fazer macramê com linha fina. Não pense que conseguirá fazer macramê com esse tipo de linha com pressa.

É difícil encontrar trabalhos de macramê com linhas finas no Pinterest, Instagram, Televisão, Revistas, por isso, aproveite esse fator “raridade” e aperfeiçoe os seus macramês com essas linhas.

Seja ousada, você não vai querer ser mais uma, não é mesmo?!

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here