Home Dicas para aprender macramê Por que o macramê é o melhor hobby do mundo?

Por que o macramê é o melhor hobby do mundo?

149
0

Existem várias razões pelas quais eu amo o macramê com todas as minhas forças, e quero te apresentar 6 motivos de que o macramê é o melhor hobby do mundo.

Quando descobri essa arte milenar, estava passando por um momento difícil da minha vida. Aposentada, recém viúva, e outras coisas estavam me deixando triste e quase fiquei depressiva.

Recebi o convite de uma amiga para ir numa oficina de macramê, os meus filhos me incentivaram a fazer porque sabiam que precisava respirar novos ares, aprender algo que preenchesse a minha mente, meu dia, e me trouxesse alegrias.

E eu fui. 

Essa escolha simplesmente mudou a minha vida!

Tantas coisas boas aconteceram de lá pra cá que não consigo imaginar o que seria de mim hoje se não tivesse encontrado o macramê. Por isso, quero te mostrar o porque o macramê é o melhor hobby do mundo.

Simplicidade

Para fazer macramê precisamos somente de linhas e das nossas mãos. Com os nossos dedos trançamos o nós e produzimos as lindíssimas peças de macramê.

Você não precisa de muita coisa.

Qualquer linha que tiver na sua casa é útil para fazer macramê. Cadarço de tênis ou de moletom, barbante escolar, por exemplo.

Então, a melhor linha para você começar a fazer macramê é a linha que você tiver em casa e com o tempo, você vai conhecendo os outros tipos de linha que são usados para fazer as peças de macramê.

Versatilidade

Com o macramê você pode fazer inúmeras peças.

De todo jeito, cor, para usar do lado de fora da sua casa, na sua mesa de jantar, na sua sala de estar, como vestimenta, acessório.

Todo tipo de peça decorativa e utilitária pode ser feita em macramê.

É difícil encontrar um hobby como esse, não é mesmo?!

Melhora a saúde de quem faz

Eu senti isso na pele!

Há um tempo quebrei a minha mão, tive que fazer cirurgia e fiquei 6 meses fazendo fisioterapia para voltar a ter os movimentos dos dedos e força na mão.

Mas, mesmo fazendo tratamento, fiquei com algumas sequelas.

Depois que o macramê se tornou uma prática diária na minha rotina, algumas dessas sequelas sumiram!

A minha médica me explicou que a prática do macramê causava um efeito nas minhas mãos que anulava as sequelas que tinha.

Olha que incrível!

E na Escola de Nós tenho vários relatos, de problemas diferentes, que tiveram uma melhora significativa após o macramê ter entrado na vida da pessoa.

Viver esse tipo de experiência não tem preço.

Tendência para o mundo

O macramê não surgiu ontem, ele é uma arte milenar.

E porque ele está presente nos dias de hoje? Por esses tantos benefícios que ele proporciona para quem faz, e por ser um artesanato belíssimo.

Você vê macramê em todo lugar.

No shopping, no restaurante, na novela, na televisão, em todo canto você vai conseguir encontrar o macramê nas suas diversas formas.

Você pode ganhar dinheiro

Você que está aposentada, ou desempregada, saiba que o macramê é uma ótima opção para você ter uma renda.

Fala se isso não é motivo para você considerar o macramê o melhor hobby do mundo?!

São muitos os depoimentos que tenho na Comunidade da Escola de Nós de alunas que estão ganhando dinheiro vendendo suas peças de macramê.

Hoje existe uma procura muito grande por peças decorativas feitas a mão, que são únicas e ecológicas. E a peça feita em macramê tem todas essas características.

Por isso, estou te apresentando uma enorme possibilidade de ganhar o seu dinheiro fazendo aquilo que você ama.

Qualquer pessoa pode fazer macramê

Isso me encanta! Saber que essa arte, além de tantos benefícios maravilhosos, também é acessível a qualquer pessoa.

Não tem mistério.

Como disse anteriormente, você só precisa de linha e das suas mãos para aprender essa arte que mudou a minha vida, e tenho certeza que, se você mergulhar de cabeça, vai mudar a sua também.

Não tem idade, localização, gênero, condição financeira, nada impede você de aprender macramê!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here