Será que realmente existe um jeito certo de fazer macramê? Nesse post vou desvendar isso junto com você
Quando meu filho André estava sendo alfabetizado, ele segurava o lápis de uma forma muito peculiar. Como educadora, ficava em observação, até que fui falar com a professora. Ela me disse: “Ele faz os exercícios de forma correta, tanto que nem tinha percebido que ele segurava o lápis dessa maneira”.
E meu filho seguiu a escola e a faculdade escrevendo dessa forma “diferente”. Em paralelo a essa ilustração, eu te pergunto: Existe o melhor jeito de escrever?
O que existe é o jeito comum de se escrever. O melhor jeito de escrever é aquele que você escreve. Contanto que seu objetivo seja atingido e você consiga se comunicar, fazendo com que as pessoas te entendam, a escrita já é efetiva.
Mas e no macramê, existe o melhor jeito?
O jeito que cada um vai fazer seu macramê, não vai fazer diferença no final mas você deve seguir alguns pontos básicos.
Por exemplo, eu gosto de fazer o macramê em pé pois consigo ver a peça inteira. Ver se as linhas estão do mesmo tamanho, o que posso melhor…
Poderia fazer numa mesa? Claro! Poderia usar ela como um plano, estaria sentada, talvez até mais confortável
Por isso que digo: Ache a melhor forma PRA VOCÊ! E depois que encontrar, se joga e seja feliz
O que interessa é que você faça sua peça. Sentada ou em pé não importa.
Após descobrir seu jeitinho, aproveite ele e comece a produzir
Uma seguidora que me acompanha compartilhou que é canhota e não consegue começar o macramê da direita pra esquerda como eu faço nas lives. A pergunta foi: “Tem problema começar pela esquerda?” De maneira nenhuma ♥ isso realmente não faz diferença
Já quebrei o braço e perdi a firmeza de segurar a agulha quando fazia ponto cruz. Tive receio de fazer o macramê por conta disso mas foi 100% adaptável
A única coisa que deve ser mantida é o padrão do nó para que seu macramê fique lindo
Essa é a magia do artesanato! Seu jeito impresso no macramê
Ele leva um pedaço de você. Por isso raramente as peças são iguais umas das outras. Porque o que as torna especiais é o sua forma única de fazer.
No meu curso, eu ensino você a produzir suas próprias peças! Já pensou que lindeza você desenvolvendo seu macramê sem depender de tutorial?
Por isso, se você deseja começar, agora é a hora.
Depois que você já estiver treinando, tire uma foto e me marque nas redes sociais.
Eu já estou animada e espero logo ver suas criações ♥